Sobre a Biblioteca Digital da Câmara de Cataguases-MG

O projeto de elaboração e implantação da Biblioteca Digital da Câmara Municipal de Cataguases, nasceu a partir da Resolução 02/2022 da Mesa Diretora em ampliar o acesso à Leitura, de forma digital. A Biblioteca “Milton Pimentel Bittencourt", já funciona nas dependências da Câmara de modo físico e agora ampliada por meio digital.
 
Milton Bittencourt nasceu no dia 07 de agosto de 1921 e foi bancário por toda a sua vida trabalhando, inicialmente, no Banco de Crédito de Minas Gerais, Banco do Brasil e Banco Central. Sua paixão pela escrita se manifestou logo cedo e escreveu vinte livros, sendo os três últimos edições póstumas. Apesar disso, nunca quis vender suas obras que eram doadas às pessoas que se interessassem por elas. O objetivo de Milton era promover o hábito da leitura.

Assim, vamos preservar e armazenar, preservar, o acesso, em formato digital, o acervo e documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.

O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal.

Baixe o arquivo do PROJETO DE RESOLUÇÃO 02/2022.