Quem Somos

Em Janeiro de 1980 nascia a Lupavídeo, com a ideia inovadora de produzir filmes e fotografias para atender o mercado emergente de Juiz de Fora e região. Naquela época o meio para produção de filmes era a película cinematográfica. Os formatos disponíveis e mais conhecidos eram o 35mm e 16mm, que tinham que ser revelados e montados em moviolas para depois serem copiados em filme. Um processo caro e demorado.

Com o evento do Vídeo Tape ficando acessível e reduzindo custos e tempo de produção, a Lupavídeo implantou a sua primeira ilha de edição no formato U-Matic, uma fita cassete de 3/4 de polegada. O sistema evoluiu para o Betacam, uma fita cassete de 1/2 polegada com melhor qualidade de imagens, permanecendo por quase 15 anos. Em 2007 implantamos sempre com pioneirismo nossa primeira ilha de edição no formato Digital FullHD em P2HD e também as câmeras DSLR com lentes intercambiáveis, eliminando o uso de fitas e agilizando os processos, ganhando ainda mais economia de tempo e custos menores para os clientes.

Muitos anos de experiência, equipe de profissionais tarimbados e talentosos, fazem da Lupavídeo hoje uma empresa ágil, pronta para atender todas as demandas de um mercado cada vez mais exigente.

Sempre em constante evolução, estudando novas possibilidades para o produto audiovisual e multimidia, a Lupavídeo entende que cada caso merece uma estratégia especifica. São filmes, comerciais, programas de TV, projetos para internet com transmissões ao vivo para grandes audiências incluindo smartphones e outras plataformas móveis.


Share